Vídeo

Está sem ideias para criar vídeos

Imagine que o seu futuro cliente está sentado na sala de espera do dentista, parado há mais de uma hora na fila de trânsito ou simplesmente a relaxar uns minutos enquanto bebe o café.

 

 

O QUE ACHA QUE ESTARÁ A FAZER NESSE PRECISO MOMENTO?

É muito provável que nesse período de tempo ele pegue no telemóvel e aproveite para ver algum conteúdo de vídeo. 

Quer seja para se distrair, para estar a par das notícias ou para adquirir algum tipo de conhecimento útil, o vídeo faz parte da vida das pessoas. 


O vídeo é a tendência atual do marketing digital e está aí para durar. É fácil perceber porquê. Os vídeos são apelativos, fáceis de consumir e permitem criar uma grande conexão emocional com o utilizador. Para além disso os vídeos têm um grande alcance, podendo ser consumidos em praticamente todos os dispositivos. 


Nesta perspetiva criar vídeos deve fazer parte da sua estratégia de conteúdos. 


Na sua estratégia de vídeo marketing, a consistência é um aspeto fundamental para obter bons resultados. Ou seja, é essencial que publique regularmente vídeos que sejam do interesse do seu público. 


Para criar vídeos apelativos existem algumas dicas de conteúdos que pode querer aplicar. Com estas sugestões pode criar conteúdos cativantes e apelativos que irão acrescentar valor à sua audiência, despertar interesse e aumentar a sua autoridade. 



1. TUTORIAIS

Criar vídeos em forma de tutoriais é uma forma muito interessante de captar e manter a atenção da sua audiência. Pode por exemplo querer atrair utilizadores que querem aprender a gerir uma página no Facebook, dar os primeiros passos numa ferramenta online ou criar um plano de marketing digital do zero. As possibilidades são imensas e as pessoas vão gostar de obter esse conhecimento que está disposto a partilhar. 



2. LISTA DE RECURSOS

As pessoas que visualizam vídeos gostam de obter conhecimento útil de forma rápida e simples. Criar vídeos com listas de recursos é por isso uma opção a ter em conta.


Alguns exemplos:



3. RANKINGS 

Os rankings são uma forma diferente de apresentar listas, que geram curiosidade e permitem destacar elementos dentro das mesmas. 
O top 10 dos melhores blogs de marketing digital em português.
As 3 melhores ferramentas online para gestão de projetos.



4. REVIEWS 

Os reviews são análises de produtos e serviços, que funcionam muito bem quando se trata de produtos físicos. Pode também aplicar este tipo de vídeos para dar a sua opinião sobre um determinado serviço, dizer o que gostou, o que pode melhorar e as vantagens na sua utilização.

Por exemplo:

  • Partihar a sua opinião sobre um livro de marketing digital.
  • Criar um vídeo onde dá uma nota de 1 a 10 sobre diferentes plataformas de gestão de leads.
  • Fazer uma review sobre um curso de marketing digital que frequentou.

 


Estas são algumas dicas que pode colocar em prática a partir de hoje, criando roteiros interessantes para a sua estratégia de conteúdos para vídeo. Existem outros exemplos mas esta é uma boa base para fazer o planeamento e começar a criar vídeos.


O vídeo é a tendência atual do marketing digital mas para obter bons resultados é fundamental que tenha uma estratégia bem estabelecida. Comece por criar bons conteúdos e faça do vídeo um pilar essencial do sucesso do seu negócio. 

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Clique para fechar.