Imagens gratuitas

Os melhores sites para fazer o download de imagens gratuitas com elevada qualidade e sem copyright

Uma imagem diz mais que mil palavras, principalmente quando escolhe imagens apelativas e adequadas para fazer a gestão das redes sociais, publicar um artigo no seu blog, fazer uma apresentação ou criar um website.

 

Nem sempre é possível ter imagens originais, e noutros casos as imagens que encontra no Google podem não ser as mais adequadas para o objetivo pretendido, pois tem baixa qualidade de resolução e são pouco profissionais. Precisa ainda de considerar o seguinte, muitas das imagens e fotos que encontra online tem direitos de autor e utilizar as mesmas pode trazer-lhe alguns problemas legais no futuro.

 

Para dar resposta a este desafio a Link to Digital compilou para si uma lista de 10 bancos de imagens de elevada resolução e sem copyright. Por outras palavras, pode utilizar imagens gratuitas de alta resolução e com estilo de fotógrafo profissional, na maior parte das vezes sem necessidade de atribuir o seu uso a ninguém.

 

Esta é sem dúvida uma grande vantagem que lhe vai permitir causar boa impressão às pessoas que visitam o seu site, blog ou redes sociais.

 

Na lista seguinte vai encontrar uma coleção de bancos de imagens gratuitas com uma qualidade notável, com variados temas e organizadas para que possa encontrar o que pretende com elevada rapidez.

 

 

A nossa sugestão é que dedique algum tempo a explorar estes bancos de imagens, utilizando os campos de pesquisa dos mesmos para encontrar a imagem certa.

 

Unsplash
Uma excelente opção para obter fotografias em diversos temas e com a máxima qualidade. É muito fácil de utilizar e permite a utilização de vários filtros para encontrar a imagem pretendida. Pode ainda filtrar as imagens por autor obtendo coleções completas para fazer o download

 

Pexels
Mais uma ótima opção para obter imagens gratuitas de elevada qualidade. Pode filtrar a sua pesquisa obtendo listas de imagens por cor, fotos com maior nº de visualizações, mais pesquisas, etc.

 

Pixabay
Um dos bancos de imagens gratuitas mais populares no mundo, tem um menu com 4 opções, que pode explorar: fotos, ilustrações, vetores e vídeos. Não precisa de se registar e pode obter imagens gratuitas com várias opções de tamanho. 

 

Normalmente o Unsplash, o Pexels e o Pixabay são as opções favoritas para fazer o download de imagens gratuitas. Com estas três opções já vai encontrar uma grande quantidade de imagens gratuitas, com elevada qualidade de resolução e com grande diversidade de temas, cores, tamanhos, etc. 

 

Se quiser começar a utilizar imagens gratuitas pode começar por estes três bancos de imagens e, com o tempo, explorar outras opções igualmente válidas e com grande possibilidade de escolha, como por exemplo:

 

 

 

Concluindo a utilização de imagens bonitas, apelativas e com qualidade profissional causam um impacto visual muito positivo nas pessoas que visitam as suas redes sociais, blog, website, etc. Uma boa imagem capta mais a atenção do que um texto, aliás enriquece o seu conteúdo e destaca-o da concorrência.

 

Como pode constatar existem diversas opções onde pode fazer o download de imagens gratuitas com qualidade profissional, sem se preocupar com o copyright. Apesar de alguns casos requererem a atribuição, o que até é uma forma de reconhecer o trabalho do autor, pode enriquecer visualmente os seus projetos sem gastar um único cêntimo.

 

Esperamos que estas opções de bancos de imagens gratuitas sejam úteis para os seus projetos digitais. Se conhece o utiliza outros bancos de imagens gratuitas que não foram referidos no artigo, por favor partilhe a sua opinião connosco, teremos todo o gosto em ouvi-lo.  

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Clique para fechar.