Texto

Os 4 aspetos que não pode esquecer para criar um texto de venda irresistível

Criar textos de venda que conetem e cativem o cliente é um dos grandes desafios do copywriter. As palavras certas no local indicado podem criar conexão com as pessoas e levá-las a ação. Por outro lado, textos de venda que não seguem uma estratégia de copywriting podem gerar aborrecimento, confusão e resultar em insucesso na hora de vender.

 

No momento de escrever um texto de venda, quer seja o copy de um anúncio, um blog ou uma landing page, só para citar alguns exemplos, é essencial refletir de que forma se vai captar a atenção e manter o interesse de quem lê. Dessa forma será capaz de criar uma oferta irresistível e fazê-la chegar ao cliente através de uma mensagem que funciona.

 

 

Para criar um texto de venda irresistível existem 4 aspetos que precisa de considerar: utilidade, clareza, emoção e personalidade. Vamos analisar cada um destes aspetos em detalhe:


1. Utilidade 

Pode escrever um texto espetacular sobre a escolha da melhor mota. Se o seu público-alvo só anda de carro é provável que esse texto que tanto tempo dedicou a escrever não seja o mais adequado. O texto de venda precisa de ser relevante e ir de encontro aos desafios, necessidades e desejos dos seus clientes. Veja o mundo com os olhos do cliente e pergunte-se “o que pode fazer por mim, qual é a solução que me oferece?”.

 


2. Clareza

Para captar a atenção do cliente é importante que ele seja capaz de entender à primeira aquilo que escreveu. Tem pouco tempo para captar a atenção por isso se o cliente precisa de voltar atrás para perceber o que acabou de ler, isso pode gerar desinteresse e aborrecimento. Seja claro, conciso e foque-se na ideia principal que pretende transmitir. Mais importante que ter muitas ideias ou usar palavras “coloridas”, é ter um fio condutor que seja entendido. 

 


3. Emoção

Qual é a emoção que pretende despertar no seu cliente? Entusiasmo? Alegria? Felicidade? Tristeza? Um texto sem emoção é um texto vazio, e sem emoção é pouco provável que se consiga conetar com os seus clientes.Tenha sempre presente que do lado de lá está uma pessoa com desejos, aspirações e valores. Essa pessoa não quer ter a sensação que está a falar com um “robot”. Procure perceber que emoção quer transmitir. 

 


4. Personalidade

Considere mensagens do género “não encontrará um produto com mais qualidade”, “solução inovadora”, “a melhor oferta do mercado”, só para colocar alguns exemplos. É provável que já tenha visto muitas vezes este tipo de mensagens. Por outras palavras, é repetitivo e “mais do mesmo”. Não é isso que pretende, pois quer passar a mensagem que é único, genuíno e especial. Que é diferente da concorrência. Dessa forma o cliente também vai sentir que é único e diferente. Seja autêntico e criativo, pondere bem as palavras que vai utilizar e que mensagem quer transmitir. Crie um impacto positivo e duradouro na mente do seu cliente.

 

Que outros aspetos consideraria para escrever um texto de vendas irresistível? Envie a sua opinião, na página Contactos.

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Clique para fechar.