Turismo Marketing Digital

4 Desafios de Vendas para Hotéis

Está à frente de um hotel? Se é o caso (seja rede hoteleira ou hotel independente), tem um grande desafio de gestão pela frente, nomeadamente pela elevada envolvente concorrencial.


Na Link to Digital lidamos todos os dias com desafios e estamos aqui para ajudá-lo. 

 

 

1 º Desafio: Encontrabilidade (estar onde os clientes estão)

 

Sim, a concorrência é ‘tramada’ e ter quartos preenchidos o ano todo tornou-se um verdadeiro desafio. Por isso, é importante que os seus públicos-alvo consigam encontrar o seu hotel, nas várias plataformas de comunicação sejam elas digitais e/ou não digitais. Acreditamos na integração da comunicação, numa ótica 360º.

Pensar estrategicamente, de forma a marcar presença onde o seu cliente e potencial cliente  estiverem tornou-se imprescindível, hoje mais do que nunca.


 

2º Desafio: Fidelização (Surpreenda os seus clientes)

 

Sabemos que a prospecção de novos clientes é constante, contudo ‘vender mais aos clientes atuais’ é uma das premissas base de qualquer negócio. E isto consegue-se com fidelização. Sem dúvida, num negócio de experiência como é o da hotelaria, a satisfação (e, num nível mais além, o ‘encantamento’) das expectativas do cliente é determinante. Neste âmbito, sabemos que os pormenores podem fazer toda a diferença. 

Serem surpreendidos com algo que não contavam faz com que o hotel fique marcante.  Nós também podemos ajudá-lo neste aspecto tão importante!

 


3ª Reputação

 

A reputação do mundo offline ganhou uma maior exponencialidade com os meios digitais. Sabe-se que 90% dos viajantes reservam um hotel com base em comentários puros. Saber responder e gerir as críticas nos meios digitais, nomeadamente nas redes sociais é, assim, de extrema importância.

 

4º Desafio: Revenue Management

 

Uma técnica fundamental para a sobrevivência e rentabilização do negócio. Vender o produto certo, para o cliente certo, na hora certa e pelo preço ceto. Neste sentido, é necessário entender o custo de aquisição do cliente (que varia consoante o canal po onde ele chega) e entender os micro segmentos de mercado, procurando maximizar as receitas.

 

Tomar decisões com base no conhecimento do comportamento dos clientes e das flutuações do mercado é um dos segredos do negócio, mas constitui, sem dúvida, um enorme desafio.

 

Link to Digital encontrará uma equipa disponível para o ouvir e ajudar proactivamente, a enfrentar estes desafios.

 

Contate-nos hoje, sem compromisso!

 

Queremos conhecê-lo!

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Clique para fechar.