Publicidade Online

Publicidade online, quando correctamente efectuada, é a forma mais rápida de fazer crescer o seu negócio.
 
O Google Ads ou Google Adwords é uma ferramenta de criação e gestão de campanhas de publicidade, em diversos tipos e formatos, quer para anúncios de texto (Search), quer para anúncios visuais (Display). 


Devido à forte segmentação dos anúncios por palavras-chave e até por público-alvo (idade, interesses, localização geográfica, tipo de dispositivo de acesso à internet utilizado), as campanhas publicitárias online são eficazes e não intrusivas, uma vez que permitem atrair o tráfego ideal - o tráfego qualificado -  de pessoas que já entraram no ciclo de compra, ou seja, que procuram exactamente o que a sua empresa publicita no momento.
 
Através de campanhas PPC (Pay per Click) no Google, quando alguém procura por palavras-chave específicas e cruciais para o sucesso do seu negócio, o seu website aparecerá destacado no topo dos resultados de pesquisa, na área de anúncios pagos.
 
Esse tipo de publicidade é normalmente pago ao clique ou ao número de visualizações. O custo por clique é determinado por inúmeros fatores, entre os quais:
 

  • Taxa de Cliques nos seus anúnicios (click-through rate - CTR);
  • Relevância do texto dos anúncios
  • Palavras-chave;
  • Página de destino (landing page), entre outros.


Quando esses e outros factores são descurados ou não são optimizados, o investimento pode resultar em dinheiro desperdiçado, seja porque o potencial cliente não clicou no anúncio ou porque o visitante que chegou ao seu site não encontrou o que procurava. Por isso é tão importante confiar a tarefa a profissionais, uma vez que: 78% dos internautas portugueses fazem compras online.
 
Para além de otimizar o seu site para que apareça o mais bem posicionado possível, o SEA (Publicidade nos Motores de Busca) é outra das ferramentas indispensáveis numa campanha web integrada, sendo que por vezes é a escolha certa e mais rápida para conseguir maior visibilidade e tráfego ao site.
 
A partir de plataformas como o Google Ads, é possível implementar rápida e facilmente a sua campanha, garantindo uma monitorização constante e em tempo-real do estado e dos resultados da mesma, permitindo que a qualquer altura se façam ligeiras alterações para a sua continua otimização.


A par do Google Ads, o Facebook Ads é a principal plataforma publicitária que existe hoje em dia. Na hora de decidir qual usar é importante ter em conta qual a intenção do utilizador: enquanto nas redes sociais as pessoas normalmente não estão à procura de produtos ou serviços, no Google as pessoas encontram-se efetivamente à procura de informação sobre um problema, produto ou marca. 


Por isso mesmo pode fazer sentido investir em ambos os canais, que se complementam muito bem e permitem alcançar melhores resultados que de forma individual.

Peça hoje uma proposta

Escolha a Link to Digital para aumentar as suas vendas com os nossos serviços. Contacte-nos para obter todas as informações.
contactar a agência

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Clique para fechar.